Coelhos Mini Ribeirão Preto

quinta-feira, 28 de março de 2013

Minidicionário "Coelhês"

Assim pode, ficar mais fácil para alguns entenderem os comportamentos corporais dos filhotes.

Gosto de você: quando lambe a pessoa; 
Oba! Estou feliz: corre e pula se contorcendo; 
Que bom estar com você: corre em volta da pessoa; 
Não quero conversa com você agora: vira as costas, recusa carinhos e guloseimas. Tente reaproximação mais tarde; 
Estou nervoso: joga longe brinquedos e comedouros;
Há algo me perturbando: bate a pata traseira. Se o problema não for sanado, as batidas poderão se tornar mais fortes;
Quero carinho ou quero comer: olha atentamente, empurra com o focinho e as vezes dá mordiscadas;
Acaricie-me: estica a cabeça com as orelhas abaixadas em direção à pessoa;
Deixe-me ver o que acontece: apoia-se sobre as duas patas traseiras, ficando com o pescoço esticado, olhando atentamente para frente;
Uma soneca vai bem: para de mexer o focinho, relaxa a cabeça e fecha totalmente ou parcialmente os olhos;
Medo ou dor: começa a chiar;
Forte dor: range os dentes ou baba;
Treino de segurança: corre rápido e salta longe. Fugir é a principal defesa, muitos gostam de brincar de pega-pega.
E aí, gostaram?? Eu adorei!!
Achei bem legal dividir essas curiosidades do mundo dos mini coelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário