Coelhos Mini Ribeirão Preto

quinta-feira, 28 de março de 2013

Por que comprar um mini coelho?


Quer ter um animal de estimação diferente?

Mini-coelhos são dóceis e apegados aos donos, por isso podem ser ótimos bichinhos de estimação.

Saiba mais sobre os mini-coelhos acompanhando estas nossas orientações:

Quanto tempo vive um mini coelho?
A média é de 6 a 8 anos, podendo ultrapassar.

O coelho tem cheiro forte?
O coelho não, o que tem cheiro forte é a urina, mas hoje existem produtos que neutralizam o cheiro, podendo esses animais ficarem dentro de casa ou apartamento sem problemas.

Qual a diferença entre mini coelho e o coelho comum?
Os mini coelhos, além da diferença de peso, pelagem e tamanho, são mais inteligentes, interativos e apegados ao dono.

O coelho pode viver sozinho ou precisa de um companheiro?
Após adulto, os coelhos precisam ser mantidos sozinhos em gaiolas separadas, para evitar brigas e cruzamentos constantes, então, se você for uma boa companhia pra ele, ele não precisa de outros companheiros.

O coelho convive com ou outros animais?
Sim, mas você precisa ficar atento com os cachorros e gatos, pois o coelho pode despertar neles o instinto de caça, nunca descuide do seu coelho, os cães e gatos na sua frente podem parecer sociáveis, mas nunca se sabe quando viramos as costas.

Qual devo escolher, macho ou fêmea?
Quando se tem somente um coelho, tanto faz a escolha de machos ou fêmeas, pois o comportamento é muito parecido. Quando se opta por ter dois ou mais, notamos um convívio mais harmonioso entre fêmeas, desde que seja criadas juntas desde filhotes. Machos podem convier bem juntos, mas podem se provocar quando estiverem na época de procriar. Não é possível manter dois coelhos em uma única gaiola. Eles vão se estressar e acabar brigando devido ao espaço muito reduzido. Opte por criar soltos, em grandes gaiolas ou em gaiolas individuais.

Coelhos são roedores?
Não, são classificados como lagomorfos. Os lagomorfos (latim científico: Lagomorpha) constituem uma ordem de pequenos mamíferos herbívoros, que inclui os coelhos, lebres e ocotonídeos, na qual se incluem duas famílias: Leporidae (coelhos e lebres) e Ochotonidae (pikas).

Embora exteriormente os lagomorfos se assemelhem a roedores, há diferenças que justificam a sua inclusão numa ordem à parte. Elas são:

Quatro (em vez de dois) dentes incisivos na maxila
O escroto do macho está em frente do pênis
O pênis não tem ossos como nos roedores
Tal como os roedores, os lagomorfos têm dentes que crescem continuamente, necessitando, portanto de atividade constante para evitar que fiquem grandes demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário